top of page

O BATISMO


 

Ambas as Igrejas aceitam que o Batismo foi instituído por Jesus Cristo e é fundamentalmente dádiva gratuita de Deus ao batizando, vinculando-o com a morte e ressurreição de Cristo (Rm 6, 3-6), para perdão de pecados e uma nova vida.

 

Ambas as Igrejas ensinam que o Espírito Santo desceu sobre Jesus no seu Batismo, desceu e desce também hoje sobre a Igreja, tornando-a comunidade do Espírito Santo que, em testemunho, serviço e comunhão fraterna, proclama o seu Reino.

 

Ambas as Igrejas aceitam o Batismo como vínculo básico da unidade e que nos é dada pela fé no mesmo Senhor.

 

 

Ambas as Igrejas aceitam o Batismo na dimensão irrepetível de nossa consagração em Cristo para a edificação do seu Corpo, tendo em vista o nosso crescimento à perfeita maturidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4,13).

 

Ambas as igrejas administram o Batismo com água e em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para remissão dos pecados, de acordo com a intenção e a ordem de Cristo (Mt 28, 18-20).

 

Ambas as igrejas, com este mútuo reconhecimento, excluem a possibilidade de rebatismo, em caso de passagem de membros de uma Igreja para outra.

 

As duas igrejas dão graças a Deus por este vínculo básico de unidade que lhe foi dado e pedem a assistência do Espírito Santo para vencerem suas divisões e se comprometem a prosseguir na jornada em prol da perfeita unidade cristã.

 

Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo.” (Efésios 4.5)

 

*Ata de Reconhecimento oficial e bilateral da Administração do Sacramento do Batismo entre Igreja Católica Romana e Anglicana.

O Santo Batismo é o Sacramento da Iniciação Cristã, pelo qual, através da Água e do Espírito Santo, o batizando nasce para uma vida nova e é enxertado no Corpo de Cristo, na Igreja.

Igreja Católica Romana e Igreja Anglicana reconhecem um só batismo.

 

Instruções para a realização de batizados em nossa Igreja:

 

Para informações sobre dias, horários e modalidades de batizado, favor entrar em contato com a secretaria através:
do telefone 011-5686-2180 , 011-5686-0383 ou 011- 98563-5845 ( whatsapp)
ou através do e-mail: secretaria.casp@terra.com.br

A Celebração do Batismo poderá ser transmitida ao vivo pela internet via TV Anglicana, entretanto deverá ser combinado com antecedência com a secretaria. 

Se preferir, preencha o formulário abaixo e aguardar nosso retorno.

Preencha o formulário abaixo

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page