top of page

BIO

LUCAS BROLESE

lucas-brolese.png

Sobre o profissional
As oficinas de musica e coral serão ministradas e dirigidas pelo maestro, compositor, cantor e multi-instrumentista, Lucas Brolese. O artista, que possui formação superior em música, e cursando pós graduação em musico-terapia, já excursionou como cantor, instrumentista, maestro e diretor artístico de grupos por 15 países. Lucas reside em São Paulo desde 2019, ano em que realizou mais de 200 apresentações, pelo estado e pelo país. Atualmente prepara o lançamento do seu álbum autoral, fez par com o Rev Aldo Quintão nos 50 episódios do  Programa Café com Bíblia e participa cantando semanalmente nas LIVES do Reverendo Aldo Quintão.

O Projeto

CATEDRAL MUSICAL, é um projeto de ensino de música que objetiva o desenvolvimento individual mas também a integração da comunidade da Catedral Anglicana através da arte e da expressão musical. 
Serão oferecidas oficinas de canto e instrumentos, com abordagens teóricas e práticas, e metodologias adaptadas as habilidades iniciais do aluno.


Nas oficinas de instrumento, que podem ser violão, guitarra, contrabaixo, cavaquinho ou ukulele , é abordada a teoria e escrita musical, percepção, técnicas, improviso e prática de repertório. Tudo isso também com o intuito de desenvolver a autonomia do aluno para que possa acompanhar cantores, tocar e compor e auxiliar com o instrumento no seu próprio processo de aprendizado de canto.
Benefícios do estudo de música e canto.

Nas oficinas de canto, são desenvolvidas atividades de consciência corporal, percepção (ouvido musical), técnicas de respiração e emissão da voz, articulação, afinação, teoria e prática de repertório. Tudo isso para que cada indivíduo encontre e desenvolva durante as aulas a sua própria identidade de voz cantada.


É comprovado cientificamente que praticar a música, acalma e alegra, desenvolve a auto-confiança e a capacidade interrelacional, melhora o raciocínio lógico e a memória. A prática do canto em si, melhora a consciência corporal, a pronúncia e expressividade oral, desenvolve a capacidade respiratória e tonifica grupos musculares importantes para nossa saúde e para a saúde e longevidade da nossa voz.

Quer saber mais?

11 94574-9949

bottom of page