O BATISMO


 

Ambas as Igrejas aceitam que o Batismo foi instituído por Jesus Cristo e é fundamentalmente dádiva gratuita de Deus ao batizando, vinculando-o com a morte e ressurreição de Cristo (Rm 6, 3-6), para perdão de pecados e uma nova vida.

 

Ambas as Igrejas ensinam que o Espírito Santo desceu sobre Jesus no seu Batismo, desceu e desce também hoje sobre a Igreja, tornando-a comunidade do Espírito Santo que, em testemunho, serviço e comunhão fraterna, proclama o seu Reino.

 

Ambas as Igrejas aceitam o Batismo como vínculo básico da unidade e que nos é dada pela fé no mesmo Senhor.

 

 

Ambas as Igrejas aceitam o Batismo na dimensão irrepetível de nossa consagração em Cristo para a edificação do seu Corpo, tendo em vista o nosso crescimento à perfeita maturidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4,13).

 

Ambas as igrejas administram o Batismo com água e em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para remissão dos pecados, de acordo com a intenção e a ordem de Cristo (Mt 28, 18-20).

 

Ambas as igrejas, com este mútuo reconhecimento, excluem a possibilidade de rebatismo, em caso de passagem de membros de uma Igreja para outra.

 

As duas igrejas dão graças a Deus por este vínculo básico de unidade que lhe foi dado e pedem a assistência do Espírito Santo para vencerem suas divisões e se comprometem a prosseguir na jornada em prol da perfeita unidade cristã.

 

Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo.” (Efésios 4.5)

 

*Ata de Reconhecimento oficial e bilateral da Administração do Sacramento do Batismo entre Igreja Católica Romana e Anglicana.

O Santo Batismo é o Sacramento da Iniciação Cristã, pelo qual, através da Água e do Espírito Santo, o batizando nasce para uma vida nova e é enxertado no Corpo de Cristo, na Igreja.

Igreja Católica Romana e Igreja Anglicana reconhecem um só batismo.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

 

Instruções para a realização de batizados em nossa Igreja:

 

Os batizados personalizados são realizados pelo Rev. Aldo Quintão na Catedral Anglicana de S. Paulo aos sábados nos seguintes horários:  10:00H, 11:00H e 12:00H

Os batizados exclusivos deverão ser agendados com a Secretaria obedecendo a disponibilidade de horários.

 

Os Batizados poderão ser fotografados ou filmados por algum parente, amigo ou profissional contratado pela família, mas deverá cumprir as normas da Igreja.

 

Caso desejarem, a igreja credencia apenas o seguinte profissional, Sofia Colombini - (011) 99830-4818. Por saber os momentos mais importantes do batismo e ter um preço acessível a todos.

 

A Celebração do Batismo poderá ser transmitida ao vivo pela internet via TV Anglicana, entretanto deverá ser combinado com antecedência com nosso responsável técnico, Sr Marcelino - (11) 98273-5248.

Agendamentos ou informações complementares, consulte a secretaria da Igreja:  (11) 5686 2180

Se preferir, você pode preencher e enviar o formulário abaixo e aguardar nosso retorno.

Preencha o formulário abaixo

Seus detalhes foram enviados com sucesso!