top of page

Inauguração da Nova Creche Anglicana: Cei Bispo Roger


Em fevereiro de 2024, inauguramos mais uma creche do Instituto Anglicano, dedicada ao cuidado e desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos. Projetada para atender aproximadamente 180 crianças, a nova creche destaca-se por sua infraestrutura completa de acessibilidade, englobando elementos essenciais como elevador, rampas de acesso, piso tátil, corrimão, sinalização em braille e um playground especialmente adaptado.

O Centro de Educação Infantil (CEI) é distribuído em dois pavimentos. No térreo, encontram-se espaços essenciais como lavanderia, despensa, refeitório, secretaria, almoxarifado, berçários, copa para bebês, áreas dedicadas a banho e troca, lactário, sanitários (infantil, acessível e para funcionários), além de uma cozinha totalmente equipada para a preparação das cinco refeições diárias. Já no piso superior, destaca-se a brinquedoteca com varanda, a diretoria, a sala dos professores, uma copa adicional, almoxarifado, minigrupos, sanitários e um solário, proporcionando um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado e ao bem-estar das crianças. A Homenagem

O Centro de Educação Infantil recebe o nome em reverência ao saudoso bispo Roger Douglas Bird, nascido na cidade de São Paulo em 16 de março de 1945 e que, durante 20 anos, construiu sua trajetória na África do Sul. O Bispo Roger Douglas Bird deixou um legado inestimável ao dedicar sua vida ao cuidado e bem-estar das pessoas. O bispo faleceu em 13 de fevereiro de 2023. Para o secretário Fernando Padula, é um privilégio prestar essa homenagem a alguém que dedicou tanto de sua vida ao serviço ao próximo. "O Bispo Roger Douglas Bird é um exemplo de dedicação e amor ao próximo, valores que queremos perpetuar e transmitir a todas as nossas crianças. Este é um legado que, com orgulho, nos comprometemos a manter vivo."



O Institituto Anglicano

O Instituto Anglicano foi fundado em 1997 sob a liderança do Reverendo Aldo Quintão, desempenha um papel fundamental como o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo. Sua missão primordial é atender a indivíduos em situação de carência, concentrando-se especialmente no desenvolvimento de iniciativas comunitárias por meio de projetos sociais. Com quatro Centros de Educação Infantil em São Paulo (CEI Renata Eugênia, CEI Ana Paula Quintão, CEI Cristina Nardinelli e CEI Bernardo Giacomini Gonçalves), todos situados em Paraisópolis, o Instituto Anglicano impacta positivamente a vida de mais de 1.000 crianças, com idades entre zero e quatro anos. Além disso, estende sua presença ao interior de São Paulo, onde oferece cuidados, amor, estímulo e interação a mais de 1.600 crianças em sua primeira infância. Essa abordagem contribui para pavimentar o caminho dessas crianças, capacitando-as a alcançar todo o seu potencial e crescerem como adultos saudáveis e equilibrados. Dessa maneira, o Instituto almeja contribuir para a formação de uma sociedade fundamentada nos mesmos valores.



CEI BISPO ROGER DOUGLAS BIRD

Endereço: R. Bastos Tigre, 468 - Jardim Orly, São Paulo - SP, 04432-120

Telefone: (11) 5616-7972



Postagens
Recentes
Arquivo
Procure porTags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page